PEDIDO DE CASAMENTO PASSO A PASSO

Todo noivado começa com um pedido de casamento. Esse momento causa muitas dúvidas, principalmente para homens. Muitas vezes eles ficam sem jeito e sem idéias para surpreender sua amada. 


Neste post, vamos apresentar algumas dicas que certamente deixarão seu pedido único e inesquecível. Comece com o planejamento:

1 - A escolha da data - Pode ser feita de diversas formas, você pode aproveitar alguma viagem, as férias ou até mesmo a data de aniversário de namoro de vocês para fazer a supresa. Alguns casais têm o costume de celebrar o dia em que começaram o namoro mensalmente, este dia também pode ser um bom pretexto para um programa especial onde você poderá fazer o pedido. Também existem casais que gostam de escolher a data de acordo com a numerologia, garantindo desta forma diversos aspectos de energia de acordo com o resultado da soma dos números da data escolhida.

2 - A escolha do local - Muito mais do que uma troca de anéis, o noivado representa o início de uma nova etapa na vida do casal, e nada melhor do que fazer o pedido em algum local que tenha significado para ambos. Seja onde foi dado o primeiro beijo, um restaurante especial ou qualquer outro contexto que, em essência, faça sorrir ao lembrar deste dia tão especial.

3 - A compra das alianças -  As alianças representam a união e o amor de vocês. Lembre-se que você precisará saber qual é o aro do dedo anelar DIREITO da sua amada. Nessa hora, a criatividade pode ser sua aliada. Aproveite enquanto ela estiver no banho ou tirando aquela soneca em uma tarde de Domingo para tirar as medidas de algum anel que você sabe que ela utiliza neste dedo. Outra dica é você verificar em qual dedo da sua mão o anel se encaixa melhor e utilizar como guia na hora da compra.

4 - O pedido - Finalmente chegou a grande hora, a hora de fazer o pedido. Este pode ser romântico, despojado, simples ou super elaborado, depende do estilo de cada casal. Pode acontecer durante um salto de para-quedas, um passeio a cavalo, um jantar romântico ou até durante um show da banda favorita de vocês. O importante é transmitir confiança ao olhar bem no fundo dos olhos de sua amada e dizer as palavras mágicas, "QUER SE CASAR COMIGO?"

5 - Aguarde pelo SIM e comecem a planejar o casamento, diurno é claro! :) Boa Sorte!

Luiza Marques

Luiza Marques é fotógrafa de casamentos e famílias desde 2010. Seu trabalho é reconhecido e premiado internacionalmente, traz na bagagem casamentos na Itália e Estados Unidos. Acompanha as empresas da família de assessoria e decoração de casamentos a cerca de 20 anos e criou o site Casamento Diurno para compartilhar com suas amigas e clientes (as noivas e noivos) dicas do ramo. Conheça o trabalho da fotógrafa: www.luizamarques.com.br