A IMPORTÂNCIA DA LOCAÇÃO DE TENDAS EM CASAMENTOS AO AR LIVRVE

Quando falamos de casamento ao ar livre é preciso ser precavido e apesar de passar toda fase da contratação rezando para não chover no dia do casamento, é preciso ter em mente que a chuva é imprevisível e pode acontecer em qualquer época do ano, além de ser um fator que não temos controle nenhum!
Portanto nem adianta brigar com a sua assessora, já que uma boa assessora vai te auxiliar quanto a isso e vai indicar pra você um local confiável, dentro do seu orçamento para a locação da sua tenda.

Existem tendas de diferentes modelos, tenda piramidal, galpão, sanfonada, tencionada, bolha que atendem diferentes tipos de eventos.
Existem também espaços para casamentos que você não precisa se preocupar com isso já que eles oferecem uma cobertura e outros já possuem cobertura fixa construída.
Por isso, na hora de escolher o local do seu casamento pense em todas as possibilidades uma vez que tudo isso vai interferir diretamente no custo já que a tenda é cobrada por metro quadrado e normalmente não é tão barata.

Os espaços que possuem área construída com cobertura são uma boa opção para quem pensa em economizar.

Existem casais que deixam uma área de tenda montada como Plano B caso chova e acabam se casando ao ar livre, esperando até a última hora quando o tempo está ruim. Vejo muitos casos de casais que conseguem driblar a chuva, mas quando chove é complicado, alguns convidados se levantam no meio da cerimônia, os noivos se molham, mas claro que quem está na chuva é pra se molhar, então como diz a lenda, encaramos como benção! 
Dizem que quando chove muito em um casamento é benção de Deus!

Veja este casamento que fotografei em Ilhabela, começou a chover no meio da cerimônia mas os noivos estavam tão felizes, que nem mesmo a chuva estragou esse momento lindo!
E por incrível que pareça, a grande coincidência! Parte da decoração foi feita com guarda-chuva!

Para ver o casamento na íntegra, clica aqui.
Espero que tenham gostado das dicas e compartilhem com as amigas noivinhas que vão se casar em local aberto, essa informação é importantíssima!!! :)

Beijos!

Luiza Marques

Luiza Marques é fotógrafa de casamentos e famílias desde 2010. Seu trabalho é reconhecido e premiado internacionalmente, traz na bagagem casamentos na Itália e Estados Unidos. Acompanha as empresas da família de assessoria e decoração de casamentos a cerca de 20 anos e criou o site Casamento Diurno para compartilhar com suas amigas e clientes (as noivas e noivos) dicas do ramo. Conheça o trabalho da fotógrafa: www.luizamarques.com.br