PADRES FAZEM SIM CASAMENTOS NA PRAIA!

Já pensou em se casar em Ilhabela? Noivas do Brasil e de fora do país têm escolhido a beleza natural da Ilha para ser altar de seus casamentos.

Se engana quem pensa que padres não fazem cerimônia fora da igreja. Os padres de Ilhabela têm permissão da diocese de Caraguatatuba (que rege Caraguá, São Sebastião e Ilhabela) para dar a benção no seu altar pé na areia, ou seja, você não precisa se casar dentro da igreja se o seu sonho é ter o mar como plano de fundo da sua cerimônia!

Houve uma época em que era proibido, porém quando muda de bispo alguns regulamentos podem mudar também. Alguns bispos não aprovam, a exemplo de Bertioga onde você precisa levar o padre de outra diocese se for se casar por lá.
Muitas noivas não sabem disso e acabam desistindo do grande sonho de se casar em um local aberto por conta da igreja.

Outra coisa que muitas noivas não sabem é que se casar na praia ou no campo nem sempre é mais caro do que se casar em salão ou na igreja!

Claro que gera mais gastos para os convidados, mas sempre vale a pena o esforço da família e amigos quando estamos indo prestigiar noivos que amamos muito, não é verdade?

Além disso, Ilhabela recebe noivos do mundo inteiro, já fotografei na Ilha casamentos de canadenses, australianos, ingleses, portanto se você mora no Brasil já está mais perto do que todas essas pessoas que vieram de tão longe! A grande verdade é que o dia do casamento é um dia único em nossas vidas e por isso vale muito a pena quando estamos falando da realização de um sonho!
Fotos: Luiza Marques

"Por isso a importância de ter uma assessoria de casamentos qualificada, para te mostrar o melhor caminho e te informar de muitos detalhes que grande parte das noivas desconhecem!" diz Sueli Miranda, pioneira em assessoria de casamentos de Ilhabela.

A grande dica é essa, sempre buscar profissionais qualificados para ter o melhor no seu casamento e não ser pego de surpresa por falta de informação, boas indicações ou conhecimento do ramo.


Espero que tenham gostado e aproveite para compartilhar o post com suas amigas que também sonham em se casar na praia ou no campo.
Beijos!

Luiza Marques

Luiza Marques é fotógrafa de casamentos e famílias desde 2010. Seu trabalho é reconhecido e premiado internacionalmente, traz na bagagem casamentos na Itália e Estados Unidos. Acompanha as empresas da família de assessoria e decoração de casamentos a cerca de 20 anos e criou o site Casamento Diurno para compartilhar com suas amigas e clientes (as noivas e noivos) dicas do ramo. Conheça o trabalho da fotógrafa: www.luizamarques.com.br